Conselhos úteis para pessoas que consideram cirurgia cosmética

Você está pensando em fazer uma cirurgia plástica. Se você respondeu sim, você faz parte de muitas pessoas em todo o mundo que fizeram a mesma escolha. Antes de tomar sua decisão final, leia as dicas compartilhadas aqui. Considere este artigo como um primeiro passo para se educar sobre a cirurgia estética.

Cirurgia estética não é um procedimento fácil, e por isso não deve ser levada a sério. Se você decidiu, na semana passada, que quer mudar alguma coisa em seu corpo, provavelmente deveria dar mais algumas considerações. Pense nisso como um investimento em sua própria aparência e tome as decisões corretas.

Todo cirurgião tem uma especialidade.

Você deve conversar com o cirurgião que você está considerando, para se certificar de que sua especialidade é o que atende às suas necessidades. Embora existam muitos médicos que fazem vários tipos de procedimentos, seria sua melhor aposta para ter sua cirurgia feita por alguém que tenha conhecimento especializado nesse tipo específico.

Você deve manter suas expectativas dos resultados da cirurgia plástica realistas. A maioria dos procedimentos é apenas uma melhoria sobre o que você já se parece e não criará um novo rosto. Se os procedimentos estiverem centralizados em torno do contorno corporal, lembre-se de que isso não é um procedimento de perda de peso, mas que apenas melhorará a forma do seu corpo em alguns graus.

A infecção normalmente ocorre em menos de um por cento das cirurgias. No entanto, se você desenvolver um tempo de recuperação de infecção, ele será muito alongado. As pessoas que tomam esteróides, têm problemas vasculares, ou a fumaça tem um risco maior de infecções. Também foi demonstrado que, a duração da cirurgia, bem como a quantidade de perda de sangue, aumentam o risco de desenvolver uma infecção.

Lembre-se de que a cirurgia estética é de fato uma cirurgia.

Você vai precisar de tempo de recuperação quando a cirurgia for concluída. Siga exatamente o protocolo de recuperação do seu cirurgião. Isso ajudará você a se sentir melhor mais cedo. Isso evitará infecções e outras complicações. Ouça as recomendações do seu médico e você ficará bem.

Esteja ciente de que a maioria dos planos de seguro não cobre a cirurgia estética. Isso significa que você pode ter que pagar por seu procedimento fora de seu próprio bolso, o que poderia realmente adicionar. Se o custo é um problema para você, você pode querer pensar em obter o procedimento em outro país onde a cirurgia estética tende a ser mais barata.

Para garantir que você obtenha um bom cirurgião, pergunte onde seu cirurgião tem privilégios de hospital. Muitos cirurgiões praticam em ambulatórios, em vez de hospitais. Privilégios hospitalares ainda podem ajudar pacientes em potencial a determinar as credenciais do cirurgião. Os hospitais farão verificações de antecedentes contra as certificações do cirurgião e histórico de negligência. Cirurgiões sem privilégios hospitalares precisam ter uma boa explicação para essa falta.

Pergunte sobre as taxas de cirurgia com antecedência, e tenha cuidado com as taxas escondidas. O custo do cirurgião não é o único na equação. Há também taxas para o uso da sala de cirurgia, do anestésico e do próprio implante, caso algum esteja sendo usado. Pergunte sobre os custos finais da caminhada.

Decisões de procedimentos cosméticos são escolhidas por milhares de pessoas todos os dias. Se você está considerando a cirurgia estética, espero que a informação que você aprendeu com este artigo irá ajudá-lo. Deve dar-lhe uma pausa para pensar e perguntas para discutir com seu médico antes de se submeter à cirurgia.